Para criar um bom produto é preciso ter boas matérias primas. Para criar os deliciosos produtos Fatto Bene é preciso escolher as melhores polpas/sucos de frutas disponíveis no mercado. Nossa relação direta com os fornecedores garante que a fruta utilizada na fabricação seja sempre fresca, adequada para o consumo e muito saborosa.

A laranja é riquíssima em vitamina C. Depois de muitos estudos científicos desenvolvidos, descobriu-se que a vitamina C é indispensável para o bom funcionamento de todo o nosso organismo. Esta vitamina tem um papel muito mais amplo do que muita gente imagina. Ela participa na formação e manutenção do colágeno no organismo, substância que dá sustentação aos músculos, pele, dentes e ossos; ajuda na cicatrização de feridas; atua no sistema imunológico; ajuda no transporte e absorção de ferro no organismo; contribui para a fixação do cálcio nos ossos, combatendo a osteoporose; protege as paredes dos vasos sanguíneos e possui ação antioxidante. Existem evidências de que a vitamina C pode aumentar os níveis de HDL – o colesterol bom – ajudando a eliminar depósitos de gorduras das artérias, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Uma vez que nosso organismo não produz a vitamina C, ela deve ser ingerida diariamente, com o consumo de frutas ou sucos com alto teor desta vitamina, como os produtos Fatto Bene sabor laranja.

Natural de regiões tropicais, o maracujá encontra no Brasil condições excelentes para o seu cultivo. É um fruto rico em minerais e vitaminas, principalmente A e C, muito apreciado pela qualidade de seu suco, pelo aroma e sabor agradáveis. O principal prestigio do maracujá – talvez uma das plantas de uso medicinal mais conhecidas no Brasil – venha de suas propriedades calmantes. De fato, de seus frutos, folhas e sementes é possível extraírem-se boas quantidades de passiflorina, um calmante natural.

Ele tem propriedades depurativas, sedativas e anti-inflamatórias. Suas sementes atuam como vermífugos. Por essas características, está presente na monografia da Farmacopéia Brasileira. Acredita-se popularmente que o chá de suas folhas, além de atuar como calmante, é também um antitérmico eficaz e que ajuda no combate às inflamações cutâneas, mas essa ação não tem confirmação científica. Seu uso principal está na alimentação, na forma de sucos, néctares, doces, geléias, sorvetes e licores.

Além de saboroso e nutritivo, os produtos Fatto Bene sabor maracujá, darão uma melhor qualidade de vida e bem estar para você e sua família.

A acerola é uma fruta nativa da América Central, América do Sul e das ilhas do Caribe, conhecida também como cereja das Antilhas. É muito conhecida por causa do seu grande teor de ácido ascórbico, ou seja, vitamina C.

O fruto nasce na aceroleira, que é um arbusto de até três metros de altura, cujo tronco se ramifica desde a base e cuja copa é bastante densa com pequenas folhas verde-escuras e brilhantes. Por ser uma planta muito rústica e resistente, ela se espalhou facilmente por várias áreas tropicais, subtropicais e até semiáridas. A acerola, quando madura, tem uma variação de cor que vai do alaranjado ao vinho, passando pelo vermelho.

No Brasil, foi inicialmente introduzida no estado de pernambuco pela universidade federal rural de pernambuco (UFRPE) em 1955, por meio de sementes oriundas de Porto Rico espalhou se para o nordeste e outras regiões do país.

Nativo do Brasil, o caju é muitas vezes tido como o fruto do cajueiro (Anacardium occidentale) quando, na verdade, trata-se de um pseudofruto. O que entendemos popularmente como "caju" se constitui de duas partes: o fruto propriamente dito, que é a castanha; e seu pedúnculo floral, o pseudofruto, um corpo piriforme, amarelo, rosado ou vermelho.

É rico em vitamina C e ferro, ajudando a proteger as células do sistema imunológico contra os danos dos radicais livres. Suas folhas são eficazes na cicatrização de feridas.

Além de ser muito comum no nordeste, os portugueses levaram o fruto para a Ásia e África, onde é cultivado em regiões tropicais.

Pode ser consumido natural ou utilizado na preparação de sucos, mel, doces, sorvetes, licores, entre outros. Experimente o néctar de caju Fatto Bene e se delicie!

O pêssego surgiu na China e já é conhecido e cultivado no mundo há vinte séculos antes de Cristo. Chegou ao Brasil por volta de 1532, com as primeiras expedições portuguesas, sendo o cultivo comercial iniciado em 1930.

Além de ser gostoso, o néctar de pêssego Fatto Bene é nutritivo. Contribui com grandes quantidades de vitamina A, C e D, além de ser rico em sais minerais. Possui fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a reduzir o colesterol sanguíneo. Além disso, é fonte de vitamina B5, a qual evita problemas de pele; e de ferro, mineral importante na composição do sangue.

Além de todas essas vantagens, o pêssego é uma das frutas de menor valor calórico.

O cultivo da uva no Brasil teve início por volta do ano de 1535, na Capitania de São Vicente. Melhor e mais nutritivo do que o vinho, estudos tem revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonóides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração.

Os flavonóides do suco de uva, como os do vinho, se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol, LDL ou lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias. Dessa maneira é capaz de proteger o indivíduo contra doença arterial coronária sem os riscos associados ao consumo do álcool.

O suco concentrado de uva, utilizado na fabricação dos produtos Fatto Bene sabor uva, é originário do Sul do Brasil e possui cristais chamados “bitartarato de potássio”. Esses cristais são formados pela precipitação do potássio natural da uva e sua quantidade pode variar de acordo com a safra, a qual pode ser mais ou menos rica em potássio. Esse fato explica a presença de pequenos cristais no copo.

Os produtos Fatto Bene sabor uva não apresentam corantes artificiais, são a "fruta de beber", gostosos e naturais de fatto!

A goiaba cultivada no Brasil é, provavelmente, uma das frutas mais saudáveis para consumo do planeta. Comparada com outras frutas normalmente ingeridas, a goiaba vermelha oferece níveis excepcionais de licopeno, vitamina C e fibras, apresentando a mais excepcional combinação de nutrientes. É também uma boa fonte de beta-caroteno, folato e das vitaminas B niacina e piridoxina.

A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão, tornando-se uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que é mais doce e mais saborosa.

O licopeno tem atraído interesse crescente nos últimos tempos. De todos os carotenóides, é ele que se apresenta em níveis mais altos no sangue e que mostra atividade antioxidante mais poderosa. Destaca-se na prevenção do câncer de próstata, protege o organismo da ação danosa dos radicais livres e diminui o risco de contração de doença coronariana.

Os produtos elaborados com a goiaba vermelha brasileira, como o Fatto Bene, trazem uma imagem rejuvenescida para a fruta, dinamizando a economia interna e permitindo ampliar os horizontes do mercado brasileiro.

Originária da Ásia ocidental, a macieira é a produtora da maçã. Além de atrativa, pela sua cor e mágica envolvida, "o fruto proibido" destaca-se pelo seu ótimo valor nutricional e sabor. O alto teor de pectina, presente na casca, dificulta a absorção das gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose e auxiliando no controle das taxas de colesterol. Produz efeitos benéficos sobre o coração também pelo elevado teor de potássio e, assim, melhora a circulação sanguínea, reduzindo, deste modo, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.

Além dos benefícios já citados, a maçã possui vitaminas B1, B2 e niacina, e sais minerais como fósforo e ferro, os quais contribuirão com a sua saúde, promovendo cada vez mais o seu bem estar.

Nossa linha de sucos mistos Fatto Bene Tanto, contém suco de maçã. Aproveite e confira o sabor, matando sua sede com bastante saúde!